Pés como os da corça

Gostava de deixar aqui uma mensagem do Senhor para todos os seus filhos que se encontram cansados, desanimados, abatidos, com o corpo, coração e mente cansados... o meu coração sofre especialmente quando vejo irmãos desanimados...

"O Senhor Deus é a minha força; dar-me-á a segurança da corrida da corça e pôr-me-á a salvo sobre a montanha" Habacuque 3 :19

Promessa do Senhor!

Eu própria vivi alguns momentos da minha vida cristã assim: cansada, desanimada, sem energia... Tudo era um esforço, um peso, uma sobrecarga... Lia versículos como "os que confiam no Senhor renovarão as suas forças, voarão como águias" mas não vivia isso. Simplesmente, isso não acontecia comigo... Não sabia porquê...

Percebi que eu sabia que o Senhor renovava na teoria... na verdade, quando o cansaço vinha, eu não cria nisso... Eu queria, mas não cria.

Até que o Senhor fez algo na minha vida, que eu chamo de "click", pois ainda não arranjei outra palavra melhor (ajudem-me, por favor a encontrar hihihi).

Quando esse "click" se deu, os meus olhos abriram-se para o Pai que eu tenho, para o Seu tão grande amor. Eu percebi que Ele podia, com um estalar de dedos, renovar-me... e Ele assim fez. Eu não conhecia o meu PAI.

Desde então, quando estou cansada, eu sei que se passar tempo com o meu PAI, eu vou sair revigorada... tempo em silêncio, tempo a falar, tempo a ouvir, tempo a chorar, tempo a rir.

E Ele, tem feito os meus pés como os da corça, fazendo-me andar em lugares altos, acima dos cansaços, tribulações, problemas!

Faz o mesmo! Talvez esta seja uma boa oportunidade para conheceres pela experiência o que é ter pés como os da corça!

9 comentários:

Anónimo disse...

Paula, muito obrigada pelos seus belos escritos mas, sobretudo hoje, obrigada pela fé que traz aos que estão cansados. Que o Senhor a abençoe,
Aurora

nsu disse...

Ontem ouvi uma ilustração muito fixe: As pessoas que nos querem "lixar" são exactamente como a palavra indica "uma lixa"... Ora nesse processo em que nós somos a madeira e eles a lixa só conseguimos obter um resultado: nós saímos mais lisos e bonitos enquanto eles (a lixa) saem mais feios e gastos! Deus utiliza inumeras formas de nos abençoar, só temos de estar atentos.

Anónimo disse...

OLá. Obrigado pela visita no meu blog. O seu jardim é bem regado e arrumado. Parábens !!!!!!

Paula disse...

Gostei muito da ilustração da lixa... Muito... obrigada trapezista :)
Brigada aurora e guimel pela visita! As portas do jardim estão abertas a todos...
Meu amado, o versículo que deixas aqui tb é especial para mim :)Beijos doces para ti!

Geraldo Rodrigues disse...

Olá Paula, obrigado por visitares o meu blog, e só agora posso me aperceber que começamos a formar uma família neste mundo ainda um pouco desconhecido!! Gostei muito deste teu pensamento, e espero que Deus te continue a abençoar!!

Anónimo disse...

obrigado pelo jardim, confia q. o Pai é o agricultor q. vai te ajudar sempre a conduzí-lo...

pinta nesse link qdo tiver um tempo,... é o início do projeto de pesquisa do livro 100 viagens no olhar...em meu álbum de fotos... http://fotos.terra.com.br/album.cgi/1134033

Anónimo disse...

paz, amor e luz sempre em seus caminhos, Paula...viTor reis

Anónimo disse...

Paulinha...só mais uma coisa... a sua foto de adoração..."sou tua"...está magnífica...tb. me identifiquei com ela e considero de extrema sensibilidade e bom gosto, além d q. demonstra q. conhece quem de fato merece ser adorado sobremaneira...parabéns!!!

Anónimo disse...

Best regards from NY! » »

Arquivo